A bola rolou e o jogo começou quente, com boas chances para os dois lados. Depois dos minutos iniciais, os ânimos se acalmaram e o Atlético conseguiu amarrar o meio alvinegro, mas aí entraram em ação os laterais Lucas e Cortês. E foi numa jogada entre os dois que nasceu o primeiro gol do Botafogo. Cortês lançou Lucas que deu uma linda assistência para Elkeson, de cabeça, abrir o placar. Após o gol, o Atlético conseguiu segurar a posse de bola, mas sem criatividade não conseguiu levar perigo para o gol de Jefferson. Após um período sem ir ao ataque, o Botafogo chegou bem e Felipe Menezes arriscou de fora da área pra fazer o 2º do Fogão e o seu primeiro com a camisa do Botafogo. O Galo ficou ainda mais pressionado e nervoso e começou a cometer duras faltas e assim, Richarlyson e Dudu Cearense levaram amarelo antes do fim do 1º tempo.
Para os últimos quarenta e cinco minutos, o técnico Cuca resolveu colocar o time mineiro pra frente e voltou com André no lugar de Mancini e assumiu uma postura de três atacantes. E ainda trocou Richarlyson pelo estrante Triguinho.
Mas de nada adiantou as mudanças do técnico Cuca. O Botafogo voltou com bastante calma, trabalhou bem a bola e aos nove minutos chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Felipe Menezes. Para tentar fazer pelo menos um golzinho, Cuca resolveu trocar o inoperante Magno Alves por Daniel Carvalho. Mas de nada adiantava trocar as peças ofensivas, se na parte defensiva é que havia os erros.
O tranquilo Caio Júnior só fez a sua primeira mudança aos vinte e sete, quando tirou Felipe Menezes somente para ser aplaudido e colocou Cidinho. Depois poupou Elkeson e Maicosuel e promoveu a entrada de Thiago Galhardo e Alexandre Oliveira.
Sem maiores pretensões, a equipe alvinegra foi segurando o resultado, tocando a bola e de vez em quando tentando o quarto gol. No último minuto, o Galo ainda conseguiu seu gol de honra em belo chute de primeira do atacante André.
O Botafogo assegurou seu quinto lugar na tabela e ganhou confiança para o duelo de terça contra o próprio Galo pela Sul-Americana. Por sua vez, o Atlético está cada vez mais enrolado no Brasileiro e depende de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença para seguir na competição internacional.
0 comentários:
Postar um comentário