segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Portuguesa comanda

Não, a gente não parou de escrever sobre a Portuguesa. Estamos com alguns problemas em relação a tempo para escrever aqui no blog para quem quer acompanhar essa equipe que promete.

Na última rodada, a Portuguesa venceu, fora de casa, o Goytacaz. A equipe alvi-anil é uma das mais fortes da competição e estava entre os líderes. Com a vitória, a Portuguesa se mantém viva na luta para subir para a Série A do Rio.

Depois de perder, dentro de casa, para o Quissamã, a partida vinha com um tom de divisor de águas para a Lusa. Se perdesse, estaríamos longe dos líderes e, consequentemente, da zona de classificação. Mas a vitória veio e veio com uma boa atuação da equipe como um todo.

Homenagem feita pelo 2toques ao esquadrão Lusitano
Edson Souza lançou a equipe titular com Léo; Anderson, Andrezinho, Alexandre e Dida; Christian, Taércio, Muniz, Márcio Gomes; Castro e Ricardo. Com essa formação, Taércio fez um falso terceiro zagueiro quando sofríamos o ataque e ele era quem armava as jogadas na saída de bola, já que tem qualidade no passe. Muniz e Márcio Gomes, além de ajudar na marcação, fizeram bem a função de alimentar os atacantes. 

Jogando no erro do adversário fizemos os dois gols no primeiro tempo. Anderson e Ricardo foram os que botaram a bola na rede. O gol de Ricardo, aliás, foi em um leve desvio após bela cobrança de falta de Márcio Gomes. Perdemos muitas oportunidades de fechar o caixão e voltar para casa com uma goleada e deixamos os caras fazerem o gol aos 40 minutos, quando sua torcida já começava a deixar o estádio. Foram 7 minutos de pressão para segurar essa vitória importantíssima.

Estamos em 7º lugar, com 12 pontos, 5 pontos do segundo colocado São João da Barra. Vamos tirar mole mole. Agora, pegamos o Serra Macaense no Luso Brasileiro e fazer o dever de casa. Vamos dar mais um passo nessa arrancada que tem como ponto final a classificação para a série B.

Sinto-lhes informar, caros adversários, mas a BarceLUSA voltou!

A notícia do dia foi que o atacante Gabriel Apolo foi dispensado.

E fiquem ligados, em breve traremos uma novidade para a torcida LUSITANA!

Dá-le LUSA!

0 comentários:

Postar um comentário