terça-feira, 15 de maio de 2012

Amanhã é dia de dar prejuízo ao Mercado

É isso aí! A nossa Portuguesa (e não Portuguesinha, Guesinha ou diminutivos que não respeitam sua história), entra em campo para arrasar o mercadão e continuar na sua saga rumo ao seu devido lugar: a série A do Rio.

Depois de vencer o Rio Branco, com o time dominando a partida - pecando muito nas finalizações, mas dominando -, estamos cheios de confiança. A confiança da BarceLUSA e, para completar, vamos pegar o freguês, o time de empresário, para embalar mais uma vitória.

Jogadores comemorando o gol (Foto: Camila Gomes/2toques)

To ansioso para ver o time que entrará em campo. Da última partida, vale destacar a volta do lateral Michel, que entrou no lugar de Cauê, e foi muito bem. Além das atuações de Jhonatan e William "Maluco". O primeiro foi a principal arma de ataque da Lusa, enquanto esteve em campo. Atuando muito bem pela ponta esquerda de ataque, Jhonatan foi ousado e partiu para cima dos zagueiros do Rio Branco sem medo. William "Maluco", por sua vez, não fez por menos ao entrar no lugar do Jhonatan no segundo tempo. Habilidoso e raçudo, deu um gás que estava faltando para a equipe continuar dominando a partida até o juizão apitar.

Vale lembrar, também, que Castro volta ao time depois de suspensão. O jogador tem sido uma das peças mais importantes dessa temporada. Por enquanto, está se entrosando com Digão, camisa 10. Quando essa dupla achar o tom, vai ser difícil parar. Sem falar no atacante Ricardo, que parece estar se achando na Portuguesa, virando o dono da camisa 9.

O mais importante é que a vitória é praticamente certa. No Luso, o Mercadão é que é o freguês. Na última partida, fizemos o mercado virar feirinha na casa deles. E a promessa é de botar os caras em crise. Eles começaram mal essa fase, 1 pontinho.

Mas não é que o Audax (antigo Sendas e patrocinado pelo Extra) seja o maior rival da Portuguesa, pera lá. Uso as palavras do amigo Leandro Athayde para explicar o porque dessa vontade a mais que temos quando a gente joga contra eles:
"Antes de tudo, devo deixar claro que o Audax, vulgo Sendas, Mercado ou como desejar, não é nosso rival. Até porque com a tradição que a Portuguesa tem, ter um rival como o Mercado seria para nós uma grande vergonha. O Audax, é sim, a representação de tudo que nós odiamos no futebol moderno. O futebol do dinheiro. O futebol da ganância. O futebol do empresário. E saber que enquanto temos clubes de grande tradição na série B, como a própria Lusa, São Cristovão, Bonsuça, Goyta e o próprio América, nos chega times como Sendas, Tigres e Cia pedindo passagem para a série A em prol do dinheiro, até porque são times feitos para criar jogadores e vendê-los... É revoltante."
Amanhã, volto a escrever para contar a vocês como foi a vitória lusitana.

Dá-le LUSA! 

0 comentários:

Postar um comentário