Com algumas aparições na Primeirona do Rio, a Portuguesa tem um passado recheado de histórias que poucas pessoas ouviram falar e sabem.
Em 1967, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, vestiu o manto lusitano e treinou nas instalações do Luso Brasileiro durante um tempo. Ninguém mais que Garrincha usou as cores e enriqueceu ainda mais o cardápio de histórias. Apesar de não atuar em partidas oficiais, por causa de contusões, ele jogou alguns amistosos em excursões pelo exterior.
Se para os rubro-negros o ano de 1981 é eterno, para a Lusa o ano de 1969 nunca acabou. A vitória sobre o poderosíssimo Real Madrid, em pleno Santiago Bernabeu, durante uma excursão do time insulano pela Europa, é lembrada até hoje pela torcida.
Outro momento histórico foi o título do Torneio Internacional Otávio Pinto Guimarães, onde ganhou na final do Benfica/POR. A partida foi realizada em São Januário e terminou 2 x 1.
A última participação da Portuguesa na série A do Rio foi em 2005, desde então a luta pela volta ao local de onde ela nunca devia ter saído é grande. Mas, esse ano, tudo parece caminhar bem no estádio Luso Brasileiro e os ventos fortes que batem durante os jogos no estádio, parecem levar a Portuguesa avante.
Márcio Gomes |
Liderados por Márcio Gomes, ex-Botafogo, o time ainda não pode contar com o ídolo da torcida durante essa temporada, o meio de campo Digão, que voltou ao clube esse ano após uma passagem rápida pelo Audax-Rio. E sem ele o time já está tão bem, imagina quando ele voltar?
Então é isso galera, espero que gostem da nossa cobertura a esse clube tão querido por nós.
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário