domingo, 16 de outubro de 2011

Brasil estréia com vitória no Grand Prix

Fernandinho e Falcão comemoram o gol

A seleção brasileira estreou no Grand Prix de Futsal contra a Guatamela. Com Tiago; Neto, Jackson, Valdin e Simi em quadra,  Brasil começou pressionando o jogo. Com bom toque de bola, Jackson abriu o placar logo as 2 minutos de jogo. Mesmo om o gol, a pressão não diminuiu. O goleiro da Guatemala, Merida, teve muito trabalho, mas não conseguiu tirar o gol de Valdin, que, após bela jogada de Simi, jingou na frente do goleiro e tocou no cantinho. A Guatemala chegou a assustar com uma bola no travessão. Mas nada demais, pressão total do Brasil, que perdeu boas oportunidades.


A pressão do Brasil era muito grande, com 10 minutos, Gadeia chutou cruzado e  Fernandinho perdeu gol literalmente do lado da trave. O time da Guatemala não conseguia sair da marcação pressão exercida pelos quartetos brasileiros, só em alguns lances de desatenção que o goleiro Tiago aparecia no jogo, e bem. Faltando pouco menos de 5 minutos para o fim, Falcão fez bela jogada pela direita, conseguiu espaço e encontrou Fernandinho, livre na segunda trave, que só empurrou para as redes.

No segundo tempo, com Tiago, Carlinhos, Vinicius, Lukaian e Fernandinho em quadra, o jogo começou mais aberto, com boas jogadas das duas equipes. A Guatemala aproveitava a falta de entrosamento do quarteto que estava em quadra e se soltava mais em quadra. Tiago fez duas defesas difíceis e  a Guatemala chegou a botar uma bola no travessão. Com a troca de quarteto (Falcão, Gadeia, Jackson e Valdin em quadra) o Brasil voltou a ter o domínio do jogo, já que a falta de entrosamento atrapalhava o quarteto que iniciou a partida. Prova do melhor entrosamento foi o 4º gol do Brasil. Valdin e Jackson tabelaram e Jackson tocou para Falcão, no segundo pau, livre, só empurrar para o gol.

Após o quarto gol, os ânimos se acalmaram. A Guatemala teve mais quadra para jogar e trocar passes. O Brasil apenas administrava o resultado, sem muita correria, apenas troca de passes para passar o tempo. O 5º gol veio depois de uma bela jogada, Falcão tocou para Gadeia que, de primeira, tocou para Fernandinho que, de primeira, encontrou Vinícius livre na segunda trave, que marcou.

O primeiro jogo acabou, o nervosismo da estréia já passou. A torcida de um show lotando o ginásio. O próximo jogo é segunda feira, as 21 horas, contra a Angola.

#futsalrumoaohexa

@2toques_

0 comentários:

Postar um comentário