domingo, 26 de fevereiro de 2012

E já conhecemos nosso vice

Fluminense campeão, desde 1993 não sabia o que era ser campeão da Taça GB. Diferentemente da gente né, PHD's nesse primeiro turno. Muita coisa rolou desde então, prefiro nem listar para não assustar os leitores tricoletes.

Mas bem, o joguinho contra os vices foi muito bom. Ninguém sabia quem iria ganhar esse jogo já que de um lado tinha o time que não ganha clássicos (Flu) e do outro o vice eterno. Fluzinho ganhou e conhecemos quem vamos encarar na final do estadual.

O que eu percebi do time na final foi o seguinte:

- O lateral direito dos caras ataca bastante, mas é fraco na defesa, Júnior César vai dar conta dele fácil fácil. Já o Léo Moura vai deitar e rolar em cima daquele Carlinhos, horroroso.

- A zaga é horrorosa, tipo a nossa, eles não conseguem cortar nenhum cruzamento. O Vice cabeceou pra caramba.

- Os volantes batem mais do que marcam, não saem jogando bem. Se apertar, é tudo nosso! O Diguinho é cria dos chorões, já é acostumado. O que é bom é o meio de campo. O Deco joga muita bola, Willians vai ter que se virar para conseguir parar ele. Nem me preocupo com o Thiago Neve$, vai tremer na frente da NAÇÃO.

- Aquele Nem joga muito bem. É muito rápido. Joga bem na região que o Welinton joga, isso é para ter cuidado.

De resto, o Papai Joel é o Rei do Rio. Na minha opinião, tem que botar o Thomás para jogar no lugar do Deivid e rezar para Ronaldinho querer jogar, porque tá difícil.

Enquanto isso, no chiqueiro da Colina, o Vasco trabalha forte rumo ao vice-campeonato da Taça Rio.

"UH PULA AÊ, VAI SER VICE ATÉ MORRER !!!"

Saudações Rubro-Negras


*Foto: Homenagem ao eterno campeão Fluzinho de 99 ! Campeão da SÉRIE C !!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Love: um problema para R10


É isso mesmo, caro amigo rubro-negro.

Vágner Love chegou e como era esperado, chegou cheio de vontade, botando o pé em todas as divididas, correndo muito (mesmo depois de algumas muitas temporadas no frio russo e no calorão do verão carioca). Isso é ótimo para a gente, é ótimo para o time, é ótimo para o técnico e é ruim para uma pessoa: Ronaldinho.

Ronaldinho esbanjava o seu poder de ídolo de um time que não tinha um ídolo raçudo. Thiago Neve$ Florzinha e Willians eram os únicos que chegavam com a camisa pingando de suor. Mas o primeiro não conta porque é, e sempre foi, uma florzinha. O segundo conta, ajuda muito na marcação, mas fez um ano abaixo do esperado.

Agora, com a chegada de Vágner Love, correndo que nem um louco lá na frente, marcando gols, dando a vida por esse manto, R10 só tem uma saída: ou dá o sangue, ou perde essa idolatria.

Chegou a hora de ele botar a cara no chão, comer a grama, voltar a decidir os jogos.

Antes reclamava dos salários e do técnico. Agora tem seus R$1,25 milhões depositados religiosamente todo dia 20 e o Papai no banco para passar a mão em sua cabeça, a torcida é que mudou. A torcida agora tem um ídolo de verdade em campo, que ganha bem, mas que faz valer a pena cada centavo.

ACORDA RONALDINHO !

Saudações Rubro-Negras

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mal acostumados? – Fluminense 1x0 Arsenal

Fred comemora seu gol 
Enfim, o tricolor estreava na Libertadores, o adversário? Arsenal de Sarandi, a lembrança? 6x0. E foi justamente essa tal lembrança que atrapalhou time e torcida. O time esperava um adversário perdido em campo e disposto a levar um sacode de 6x0, a torcida impaciente, mostrará que foi muito mais para o Estádio esperando uma goleada do que um jogo sofrido, suado, nervoso, um jogo bem Fluminense.

O Flu abriu o placar cedo, o que fez com que o pensamento da torcida em relação a goleada iria aumentar, que nada... depois do começo arrasador o time esqueceu o futebol e perdeu a cabeça, vide as expulsões infantis de Wágner e Euzébio.

A torcida impaciente vaiava a cada toque de Diguinho, mostrava-se preocupada com o resultado perigoso e com a apática partida, e deve se preocupar, o time jogou mal, a torcida compareceu (29.000 presentes), mas não é motivo para vaias, no Estádio apoio máximo é essencial.

Por fim, Abelão vai ter que através dessa partida analisar os diversos erros, já que daqui a um mês pega o Boca na La Bombonera, e o pior... sem Euzébio o tricolor vai aturar Digão ou Rosário, apesar que eu arriscaria Edinho de zagueiro, o que Abel não fará.

Resta torcer e embarcar rumo a Bombonera!

ST

Notas:
Cavalieri : 8 – Seguro e bem nas saídas de bola.
Bruno:  5 – Bem nos desarmes, entretanto, tímido no apoio.
Euzébio:  1 – Metido a líder, besta que só.
Anderson:  4 – Atabalhoado, mas, bem no alto.
Carlinhos: 5 – Assistência pro gol e muita displicência.
Edinho: 6 – Bem nos desarmes e na vontade, mas muito lento.
Diguinho: 6 – Corre o jogo todo, arma, ataca, defende e irrita a torcida por errar duzentos passes.
Wágner: 2 – Quem?
Deco: 6,5 – Organizou e distribuiu bem o jogo.
Sóbis: 2 – Desce, só ganhou dois por marcar os laterais adversários.
Fred: 6 – Um gol, vontade  e estrela, é capitão e tem direito de reclamar.
Thiago Neves : 5 – Vontade e mobilidade, pelo menos isso...
Nem: 5 – Muita velocidade e vontade
Digão: Sem nota.

Abel: 4 - Seu time não mostrou esquema tático até então e sofreu pra vencer no frágil Arsenal.